Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TCE apura gasto com viagem

Os gastos com passagens aéreas e a frequência de viagens do secretário municipal de Esporte, Juventude, Lazer e Copa do Mundo, Rodrigo Cintra, estão sendo alvos de questionamentos por parte do Tribunal de Contas do Estado. A conselheira Adélia Sales enviou para a prefeita Micarla de Sousa o pedido de informação sobre as despesas provocadas pelo auxiliar de primeiro escalão a partir do dia primeiro de setembro até novembro. A solicitação de explicação envolve também o gasto com diárias. 
Adriano AbreuAdélia Sales enviou pedido de informações à prefeitaAdélia Sales enviou pedido de informações à prefeita

O processo número 12403/2011 do Tribunal de Contas do Estado foi aberto após reportagem veiculada no dia 23 de novembro pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE. A reporgtagem é citada no processo do TCE. A conselheira definiu o prazo de 72 horas para resposta da prefeita Micarla de Sousa (notificada na sexta-feira passada). O prazo terminaria ontem. 

Contactado pela reportagem da TN, o procurador geral do Município Bruno Macedo assegurou que a resposta aos questionamentos do TCE seriam entregues ainda ontem. "Quando surgiram as matérias na imprensa nós já pedimos algumas documentações à Secretaria (de Esporte e Lazer). Faltaram alguns documentos e estamos hoje (ontem) finalizando para entregar ao TCE", disse Bruno Macedo.

Ele avaliou que o pedido de informações da Corte de Contas é uma chance para o secretário explicar as viagens. "Acho que é uma oportunidade do secretário demonstrar aos órgãos de controle que todas elas (as viagens) tiveram estrita relação com o exercício do trabalho", completou Bruno Macedo.

Para o pedido de explicações a conselheira Adélia Sales acatou o relatório da Diretoria de Assuntos Municipais. No documento assinado pelo inspetor de Controle Externo Luís Eduardo Ferreira Lira da Silva foram enumeradas todas as despesas com passagens aéreas do secretário Rodrigo Cintra, faturas emitidas pela Reobote Hotel, empresa de Goiânia que fornece bilhetes aéreos para a Secretaria de Esporte. 

Em setembro e outubro o gasto da Prefeitura de Natal apenas com passagens para o secretário Rodrigo Cintra foi de R$ 17.704,07. 

A fatura maior foi no mês de setembro. O titular da pasta de Esporte viajou durante 13 dias, somando as datas do embarque e do desembarque em Natal. No roteiro estão incluídas passagens por Brasília, Manaus, Porto Alegre e Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário