Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

UFRN é a universidade federal brasileira mais bem conceituada no esporte

Suzet Cabral, com o time de voleibol, é a diretora da Divisão de Atividades Desportivas
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) obteve grande destaque no âmbito local, estadual e nacional, conquistando expressivos resultados nas competições realizadas durante o ano de 2011, fato que contribuiu para consolidar sua posição de universidade federal mais bem conceituada no esporte universitário brasileiro.

Uma dessas conquistas foi a honrosa nona na colocação obtida no Troféu Eficiência do Esporte Universitário Brasileiro no quadro geral do Brasil, promovido pelo órgão maior do esporte universitário, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A universidade do Rio Grande do norte ficou como 1º lugar entre as instituições federais. Uma pontuação edificante, levando-se em consideração que concorriam um total de 192 Instituições que participaram dos eventos em 2011.

No Fórum Nacional da CBDU, que aconteceu no período de 08 a 10 de dezembro, na cidade de Maceió (AL), a atual diretora da Divisão de Atividades Desportivas (DAD) da UFRN, Suzet Cabral, participou de mesa redonda, ocasião em que discorreu acerca da prática esportiva na universidade, desde o lazer até a formação de equipes representativas da Instituição, priorizando a participação discente sem detrimento da valorização dos talentos esportivos.

Durante o ano de 2011, a UFRN apoiou a participação dos seus estudantes nas Olimpíadas Universitárias Estaduais/JURNs; Olimpíadas Universitárias Nacionais/JUBs; ligas locais, regionais e nacionais, além de campeonatos estaduais e brasileiros, nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, futebol, futsal, handebol, karatê, judô, surf, voleibol e xadrez.

Os resultados mais expressivos da UFRN foram o vice-campeonato de voleibol feminino e handebol masculino na Liga Universitária Regional, o que lhe rendeu a classificação para a fase final, como também o futebol, o qual se classificou para a fase final da Liga Universitária.

Além desses, o xadrez masculino, sagrou-se campeão brasileiro dos JUBs, o voleibol masculino, conseguiu o título máximo da 2ª divisão, o judô conquistou a medalha de bronze e o surf retornou com a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Tanto sucesso na Política Universitária de Esportes da UFRN se deve à abnegação dos seus atletas, técnicos e dirigentes, além do apoio fundamental da sua administração central, por intermédio da Magnífica Reitora, Ângela Paiva; Vice-Reitora, Fátima Ximenes; Pró-Reitor de Administração, João Batista; Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Janeuza Trindade e Pró-Reitor Adjunto, Paulo Campos.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário