Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vídeo de Árvore de Natal pegando fogo em Fortaleza

Um incêndio aconteceu na noite desta quinta-feira (1), em uma árvore de Natal instalada na Praça do Ferreira, em Fortaleza.
Por volta de 19h30min o incêndio estava com menores proporções, mas a árvore natalina ficou destruída. Restou somente a estrutura de armação e o local esvaziado.
Populares que estavam na praça quando o incêndio iniciou informaram que o o fogo começou no topo da árvore e, em seguida, foi consumindo as partes mais baixas da estrutura. A ocorrência durou cerca de 10 minutos.
Confira imagens do incêndio

Vídeo enviado pelo internauta Samuel Matos
O Supervisor do Citeluz, Welinton Feitosa, descartou a possibilidade de curto circuíto. De acordo com Welinton, as causas do incêndio ainda serão apuradas, mas muito provavelmente aconteceu por conta da árvore conter enfeites de pano e, com a proximidade dos refletores de luzes, a temperatura subiu o suficiente para provocar o fogo.
Apesar da grande movimentação na Praça do Ferreira, nenhuma pessoa ficou ferida.
Sem riscos em casa
As árvores de Natal montadas em casa, caso não tenham uma instalação bem feita, também corre risco de causar um incêndio. Para não passar por este tipo de problema, o capitão do Corpo de Bombeiros, F.Santos, aconselha a visita de um técnico no dia da instação.
"Deve-se chamar um técnico, um eletricista de confiança que faça um trabalho dentro das diretrizes que a Coelce orienta. Uma instalação mal feita pode causar danos, principalmente na residência", orienta.
O Bombeiro ainda diz que é preferível "deixar as luzes (de enfeite) desligadas durante a noite para evitar qualquer tipo de problema".
Confira os conselhos do Bombeiro
Árvore será reposta em breve
O engenheiro responsável pela decoração da árvore, Marcus Werneck, esteve no local  e espera todo o material possa ser reposto em breve. "A área foi rapidamente isolada para que ninguém ficasse ferido. Em breve a árvore deve ser reposta", confirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário