Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 7 de janeiro de 2012

REIS EM CAMPESTRE, PURA DICOTOMIA: SHOW DO ENCONTRO DE AMIGOS E O DIA EM QUE A PRINCESA DO ZAMBA DESCEU DO SALTO.

Como todos os anos a tradicional Festa de Reis de São José do Campestre, atrai multidão de todas as cidades, inclusive da capital do Estado para prestigiar a religiosa festividade.
Propriamente, compareci nos dias 5 e 6. No primeiro dia percorri todo o evento, prestigiei as barracas de comidas. O que notei foi uma festa calma, ordeira, bem policiada.
Insaciável com a urbanidade e a calorosa recepção dos amigos, não resisti e presitgiei o evento pela segunda noite consecutiva.

Desta vez, me instalei na Barraca de Dona Nicinha localizada no centro da cidade de Campestre. Além da culinária excepcional, de uma galinha caipinha e de uma buchada de saciar a gula. O público foi presenteado com um verdadeiro show do Encontro do Amigos.
Neste circuito de música integravam os amigos Lenildo Show(Sanfona e Vocal), Beto(Voz e Violão), Pedrinho(Baixo), Paulo(Guitarra) e Jonas(Bateria). Um verdadeiro show de música puro sangue. Todos naturais de Campestre, filho da casa, prata da casa, ou melhor Medalhões de Ouro da Música. Resumindo, pelo Encontro dos Amigos pude contar rapidamente mais de 10(dez) músicas como pedido de saideira. Prontamente, com educação e carisma o grupo atendia a cada novo pedido.

Ao término, estendemos a até o pavilhão central onde as bandas faziam a animação da pessoas. Ao entrar fui recepcionado por um grupo de amigos. Entre eles Higo Costa(Irmão do Blogueiro Bob Costa) , Wagner(Assessor do Vereador Maurício Gurgel), e outra moça que não me recordo o nome.
Iniciamos uma conversar sobre as perspectivas do ano de 2012, sobre a festa de Reis, quando menos espero, em nosso círculo de amigos, foi invadido pela filha do prefeito, a senhorita Elisiane Borges, que gratuitamente proferiu palavrões hostis contra minha pessoa. Contudo, ao perceber as agressões preferi me ausentar, e deixá-la falando sozinha, agradeço ainda ao amigo Higo Costa pela tentativa frustrada de conter os ânimos da moça rebelde. 

Em Primeiro lugar, a educação nos fala que o silêncio é a melhor resposta.

Segundo que, a desculpo pelo vocabulário xulo e rasteiro com o qual se dirigiu a minha pessoa, até porque não posso julgá-la pela falta de educação que apresentou e pela maneira violenta e repugnante que se dirigiu para comigo. 

Terceiro, quando pessoas que nunca frequentaram a escola nos agridem, temos que ter o sentimento de perdão e solidariedade aflorada ao nosso ego. Devemos transformar este constrangimento sofrido em incentivo para reverter em prol do bem. No caso, a minha resposta está condicionada e diretamente proporcional, no sentido de que a moça agressiva procure frequentar uma escola de boas maneiras, ou então, auto-ajuda. Quem sabe até mesmo orientação espiritual, para que se numa próxima vez, eu possa ao menos entender que tipo de mensagem ela tentava passar para mim. Até o porquê, em aramaico só quem se comunicam são os hebráicos.

E quarto, não posso, nem devo me impressionar por atitudes impensadas como esta. Até porque, meus familiares não passam cheques sem fundo, não estão na administração pública, não fazem propaganda política com a rés pública, não entram em festas sem pagar, não são destituídos de educação e civilização, não trabalham com cisternas e não ameaçam pessoas, ou seja, não são anti-sociais.

Desta forma, vislumbrando por todo o histórico interna-corporis dessa senhorita, venho respondê-la com meu perdão, estando aberto para qualquer tipo de orientação, quanto a educação, a bons modos, e a como se portar em locais públicos. 


Informando que a primeira aula é grátis, tendo como tema, o seguinte: "Aprenda a entrar e a sair dos locais com classe".

Grato, e até a próxima Festa de Reis.

Coluna Campestre Cidadão
Por Fernandes Braga

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Verônica Ribeiro.16 de jan de 2012 11:21:00

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir