Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Advogados do Cabo Jeoás pode recorrer ao STJ

Com o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) esta semana, o cabo Jeoás, presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS-RN), retornou a Bahia, onde está com sua esposa e aguarda a presença dos pais, permanecendo foragido da polícia. Mas, segundo o vice-presidente da ACS-RN, Roberto Campos, os advogados da ACS, responsáveis pela defesa do cabo, ainda não tiveram acesso aos documentos da acusação do TJ-BA.

“Nossos advogados entram esta quarta-feira com um pedido de ‘habeas data’ contra o TJ-BA, visto que, até o presente momento, não tivemos acesso as acusações. Não se sabe as provas concretas que existem contra esses 12 policiais, o que caracteriza uma tentativa clara de prejudicar a construção da defesa desses oficiais”, afirma Roberto. De acordo com as informações da ACS, ainda existe uma chance de o próprio Ministério Público pedir a revogação do mandado de prisão para os 12 oficiais, visto que não há mais motivo para prisão após a desocupação da Assembléia Legislativa da Bahia.


Caso os advogados não tenham acesso aos documentos da acusação, que deveriam ser enviados pelo TJ-BA, a ACS encaminhará o processo para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Fonte: Larissa Moura, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir