Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Blitzen na Ponte Newton Navarro causam transtornos

Arquivo Nominuto.com
A Polícia Militar juntamente com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Seturn) decidiram, em reunião, instalar barreiras policiais em vários pontos da região metropolitana por causa dos assaltos a ônibus nos últimos dias.

Essas barreiras são instaladas na Avenida Omar O’Grady, Avenida Hermes da Fonseca, Av. Dr. Mário Negócio, Ponte de Igapó, Ponte Newton Navarro, Av. Governador Sylvio Pedroza, estrada de Mangabeira e Parnamirim, próximo à cidade de Macaíba. 

Elas ficam em pontos itinerantes, com o intuito de inibir os assaltantes, além de oferecer uma maior segurança aos potiguares e visitantes. Em alguns lugares, essas estão sendo instaladas em horários de pico, causando congestionamento e incômodo entre os motoristas.

Principalmente para quem trafega pela Ponte Newton Navarro. Alguns motoristas reclamam que essas blitzen não param os veículos, além de serem feitas na ‘hora do rush’.

A Polícia Militar disse que os engarrafamentos eram inevitáveis e que prezam, primeiramente, a segurança dos natalenses. Além disso, pede que a população contribua com a corporação.

Ainda sobre a Ponte Newton Navarro, a Polícia disse que a blitz é exclusivamente para ônibus, pois o intuito é fazer medidas paliativas para evitar novos assaltos, por isso que os carros e motos não são paralisados.

Já aconteceram diversos assaltos a ônibus na ponte no último mês, apesar de não ter muitas frotas trafegando por lá. O trecho dividido pela Ponte Newton Navarro, entre os bairros de Santos Reis e Redinha, Zona Norte da cidade, está sendo considerado um dos mais perigosos pelos empresários de ônibus.

Mesmo algumas barreiras sendo instalada em horários considerados de pico, a Polícia Militar afirma que os horários são montados estrategicamente e independente de ser em ‘hora do rush’ ou não. 

De acordo com o diretor de comunicação da Seturn, Augusto Maranhão, a ocorrência de assaltos diminuiu e a intenção é aumentar cada vez mais as barreiras policiais, que continuarão até o período de carnaval.

Sobre os assaltantes de ônibus, o tenente-coronel Alarico Azevedo disse que já prenderam alguns bandidos e que recentemente foram presos dois bandidos na região do Bom Pastor e num bairro na Zona Norte. Alarico ainda pede que sempre que ocorrerem assaltos a ônibus, que denuncie a Polícia imediatamente.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário