Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Coronel PM de SP classifica como estúpida escala 24hs por 48hs de folga da PM/RN

Um perfil que se identificou com o nome Coronel José Vicente, de SP, deixou uma mensagem no espaço de comentários de blog que merece reflexão.

“Com um PM para o universo de 320 habitantes, o Rio Grande do Norte está acima da média nacional, inclusive 20% acima do existente em SP e RJ (1 PM para 400)”.

“Não há necessidade de mais PMs, mas modernizar a gestão. Dei aulas para a PM-RN há uns 10 anos e já havia essa escala estúpida de 24hs por 48hs de folga com escalas extras sem remuneração”, escreveu o coronel.

E conclui: “Ninguém consegue trabalhar 24 horas e ter o descanso (direito constitucional) interrompido para mais trabalho: é desumano, desnecessário e revela gestão atrasada. Tropa revoltada na certa”.

Tenho dito e repito. A violência no RN não precisa de PM. Precisa de Polícia Civil, de perícia forense, de serviço de inteligência bem equipado, investimentos em educação, na reestruturação da família, botar os presos para trabalharem nos presídios.

O pesquisador Thadeu Brandão defende “a mesma escala que é usada em outros países: 6hs/dia ou 12h por 24 folga. Isso poria fim aos "bicos" e outros problemas”.
 
Fonte: nominuto.com - Retrato do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário