Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Estudante de engenharia preso denuncia extorsão de policiais civis

Tiago Medeiros
Gustavo dos Santos Gomes, preso por 
arrombamento de carros.
O estudante de engenharia de produção, Gustavo dos Santos Gomes, mais conhecido como “Galego Doido”, de 22 anos, preso esta manhã (24), acusado por arrombamentos de carros em estacionamentos de shoppings e supermercados, denunciou que foi extorquido por policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).

Segundo o estudante, dois policiais civis da Deprov estiveram em sua residência há 20 dias afirmando terem um mandado de prisão e outro de busca e apreensão contra ele, e o propuseram o pagamento de R$ 4.800,00 para não continuarem com as diligências.

O nome dos policiais civis não foi revelado pelo jovem, mas ele foi enfático ao afirmar que os reconheceria por fotos.

Contudo, o delegado titular do 5° DP, Ulisses Souza, que já chefiou a Deprov, ressaltou que as ações denunciadas não têm qualquer ligação com as investigações do distrito.

“Estamos investigando os dois [Gustavo e o outro jovem preso] desde o começo de janeiro e essa semana o juiz da 7ª Vara Criminal expediu os mandados de prisão”, pontuou o delegado.

A denúncia foi formalizada durante o depoimento do estudante esta manhã no 5° DP e deverá ser encaminhada para a corregedoria.

Preso denuncia extorção
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário