Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ex-prefeito de São Bento do Norte foi preso em Natal

Geraldo AssunçãoO ex-prefeito de São Bento do Norte, Geraldo Assunção, está preso desde a manhã de ontem (10) em sua residência no Conjunto Pirangi, zona sul de Natal. Ele é acusado de ocultação de documentos relacionados a programas e convênios federais na época que administrou o município. A prisão foi feita pela Polícia Federal em cumprimento de um mandato de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.

Ao vasculharem o imóvel, os policiais encontraram em um dos cômodos, vasta documentação vinculada ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Programa Nacional de Auxílio ao Transporte Escolar (Pnate), todos subtraídos de forma irregular e com data da época em que o acusado esteve à frente daquela prefeitura.

De acordo com a Polícia Federal, o ex-prefeito também é acusado por mais cinco crimes através da 2ª Vara da Justiça Federal e prestou depoimento na presença de advogado e foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN).

Depois, Geraldo Assunção foi transferido da PF para o Centro de Detenção Provisório de Pirangi, onde deverá permanecer custodiado aguardando o pronunciamento da Justiça.
Fonte: nominuto.com

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir