Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Falso médico é preso em hospital particular no interior do Rio

Um falso médico foi preso em flagrante na manhã deste sábado, enquanto fazia plantão em um hospital particular conveniado ao SUS, em Macaé, na região norte do Estado do Rio.

O suspeito, um boliviano de 36 anos, usava documentos falsos e o registro profissional de um médico de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Segundo a polícia, o homem possuía um certificado de clínico geral emitido pelo Departamento de Saúde do Paraguai e era tido como "um bom profissional" pelo hospital em que atuava, mas não tinha autorização para exercer a medicina no Brasil.

De acordo com o delegado Luiz Antônio Ferreira, responsável pelo caso, as investigações levaram a 15 outros suspeitos de exercerem a medicina ilegalmente na região.

"Há muitos médicos que se formam nos países vizinhos, mas não conseguem autorização para clinicar no Brasil e acabam recorrendo a práticas ilegais", disse Ferreira.

No Brasil desde 2007, o boliviano teve o passaporte apreendido, será indiciado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. A pena por uso de documentos falsos pode chegar a seis anos de prisão.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário