Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Juiz vê vantagens e desvantagens na escolha da direção de Alcaçuz

O secretário Estadual Justiça e Cidadania, Fábio Holanda, já encontrou substitutos para o coronel Zacarias Mendonça, e o major Assis Ferreira Neto, que pediram demissão da diretoria e vice de Alcaçuz.

Deverá ser publicado hoje os nomes dos agentes penitenciários Cléber Torres Galindo, e Rafael Doval, para os cargos de diretor e vice respectivamente. A categoria gostou e acreditam que vai dá certo.

Para o juiz Henrique Baltazar Villar dos Santos, da Vara de Execuções Penais de natal, “tem vantagens e desvantagens, como tudo o mais”, destaca o Juiz via Twitter quando perguntado o que achavam.

“Vantagens: conhecem sistema por dentro e têm experiência suficiente para evitar problemas, inclusive porque sabem onde podem acontecer”, explica.

“Desvantagens: perigo do espírito de corpo impedir que resolvam problemas de pessoal e risco de não serem respeitados pelos colegas”, acrescenta.

“Mas, mesmo torcendo para que dê certo, creio que se o Estado não resolver os problemas estruturais, será apenas mudança de nomes”, adverte.

E quando estava falando de respeito, o juiz não estava se referindo a algo pessoal. ”Falo em não obedecer suas determinações, fazendo "corpo mole". Já vi isso acontecer”, lembra.

“Alguns agentes são excelentes diretores; outros não. Mas com certeza os novos dirigentes de Alcaçuz terão meu apoio. Desejo sucesso aos novos diretores da Penitenciária de Alcaçuz, aos quais garanto apoio no seu trabalho (incluindo cobrança de resultados)”, conclui.

Boa sorte aos dois...

Esperamos que o governo do Estado desta vez compre os cadeados.

Fonte: Portalnominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário