Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ministro da Justiça pede vaga para prender PM's Grevistas em Presídio de Segurança Máxima na Bahia


Militares do Batalhão de Polícia do Exército, fazem patrulhamento nas ruas do Pelourinho e na Av. Paulo VI, em Salvador
Foto: A Tarde
Militares do Batalhão de Polícia do Exército, fazem
patrulhamento nas ruas do  Pelourinho e na
Av. Paulo VI, em SalvadorA Tarde
SALVADOR - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou neste sábado, em Salvador, que já pediu a reserva de vagas em dois presídios de segurança máxima para transferir, se for preciso, policiais militares criminosos. Eles estão em greve há cinco dias, e a região metropolitana da capital baiana enfrenta uma onda de criminalidade. Em 30 horas, entre a 0h de sexta-feira e as 6h deste sábado, 29 pessoas foram vítimas de homicídios, segundo informou na manhã deste sábado a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O governador da Bahia, Jaques Wagner, descartou uma ação de reocupação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo, que desde a última quarta-feira está ocupada por centenas de policiais militares, liderados pelo ex-PM Marco Prisco.

Frisco negou que os grevistas tenham sido responsáveis pelos atos de vandalismo vividos em Salvador desde que a greve foi deflagrada. Ele disse que, por iniciativa espontânea do movimento, as 16 viaturas trazidas por grevistas para a frente da Assembleia Legislativa serão devolvidas.

Segundo Wagner, esta atitude não significa que os 15 mandados de prisão já concedidos pela Justiça não serão cumpridos.- As Forças que estão aqui estão procurando cumprir os mandados - afirmou.


Prisco chegou na tarde deste sábado à Assembleia Legislativa da Bahia e alertou que, se for preso, vai haver um caos incontrolável na cidade. Ele é um dos 12 lideres do movimento com mandado de prisão.

- A única saída para a greve é a negociação - advertiu.

A identificação dos grevistas deverá ser facilitada por imagens captadas por 46 câmaras da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), colocadas à disposição das Forças pelo prefeito João Henrique.

Cardozo informou que, após reuniões com o governador baiano, o general José Nardi, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, voltaria à Brasília ainda neste sábado. O comandante da 6ª Região Militar, general Gonçalves Dias, vai estar à frente das operações.

Wagner considerou como “parte da estratégia do grupo criminoso” a divulgação de que ele teria mandado invadir a Assembleia Legislativa. A ordem, afirmou o governador, era para recuperar as 16 viaturas que os amotinados tomaram posse.

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário