Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 4 de fevereiro de 2012

PARECE QUE NÃO É SÓ EM CAMPESTRE QUE TUDO É VERDE, VEJA: MP MOVE AÇÃO CONTRA PREFEITO DE NOVA CRUZ

Cor verde utilizada nos prédios públicos pelo prefeito Flávio Azevedo de Nova Cruz, poderá leva-lo a condenação por Improbidade Administrativa.
O Ministério Público da Comarca da cidade de Nova Cruz, que tem a frente o Promotor de Justiça, Pedro Lopes, moveu uma Ação Civil Pública de responsabilização pelo cometimento de atos de Improbidade Administrativa com ressarcimento de danos ao erário. A promotoria também estipula prazos para que o chefe da municipalidade retire a cor verde em vários prédios públicos, que após a posse do prefeito Flávio Azevedo Rodrigues de Aquino foram pintados diversos prédios públicos com a cor padrão do partido politico que o mesmo concorreu as eleições no ano de 2008, no caso o partido do PMDB, que na cidade de Nova Cruz, a cor que simboliza é o verde. Segundo o Promotor de Justiça, Pedro Lopes, faz um relato e narra que o prefeito se utilizou dos recursos públicos para fazer uso de promoção pessoal determinando pintura de inúmeros prédios públicos do município de Nova Cruz, com a cor verde. Na ação civil o representante do Ministério Público cita como o primeiro exemplo a pintura externa do prédio da Prefeitura Municipal, além de enumerar mais de 14 prédios, que tiveram pinturas utilizadas com a cor verde, canteiros e parada de ônibus, além de outros na zona rural do município. Também o verde foi utilizado no fardamento dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, o Promotor constatou o momento exato que os latões de tinta eram descarregados na rua Getúlio Vargas, nas proximidades da Prefeitura.
Diante dos fatos o Ministério Público cita o prefeito como o mesmo tem utilizado a cor verde simbolizando, portanto a cor do seu partido PMDB, caracterizando promoção pessoal do administrador com a utilização de recursos públicos.
MP também solicitou do agente politico Réu, consistente em apresentar, no prazo de dez(10) dias úteis, os documentos atinentes a aquisição de insumos e ao pagamento de mão – de-obras utilizados em pinturas dos prédios e logradouros públicos do município. Também solicitou os respectivos procedimentos licitatórios, as notas fiscais de compra, contratos etc… das confecções dos fardamentos dos servidores públicos.
 
Ginasio Esportivo era assim - multicolor
Ficou verde e branco cores do PMDB no RN.
Prefeitura era assim até 31 Dez. de 2008Passou a ficar assim:
PÓRTICO DE ENTRADA TAMBÉM FOI TOTALMENTE DESCARACTERIZADO- Foi construido em Novembro de 2008 assim:
Início de 2009 gastando dinheiro a toa pintou deixando assim:
ESCOLAS MUNICIPAIS, EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS, PRAÇAS, ENTRE TANTOS OUTROS FORAM TODOS PINTADOS COM A COR VERDE .
CEO - Centro de Esp. Odontógicas - Bairro Cidade do Sol
Esc. Mun. Deuzuita Maria da Costa - Zona rural
Esc. Municipal Antonio Peixoto Mariano - Na zona urbana
Centro Profissionalizante Jessé Freire

Matéria Lenilson Costa / Complementos Claudio Lima

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir