Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Polícia do ES divulga imagens de briga entre PM e motorista no trânsito


O policial aparece dando vários socos no motorista de guincho. PM pode ser indiciado por lesão corporal, afirma delegado.

O flagrante de um policial militar agredindo um cidadão no meio da rua foi registrado pelas câmera de segurança de Vila Velha. O homem agredido, Jonadir Júnior, prestou depoimento à polícia neste sábado (25) e viu as imagens da agressão.

A confusão aconteceu no sábado de carnaval (18), em um cruzamento no bairro Itapoã, emVila Velha. A primeira imagem mostra o guincho parado na rua Jair de Andrade, em Itapoã, e o carro preto atravessado na pista. No veículo de passeio está um Policial Militar.

Nas imagens, o motorista do guincho sai do caminhão para ver por que o carro preto está impedindo a passagem. Os dois discutem, e o motorista do guincho volta para dentro do caminhão e o PM para dentro do carro dele. Quando os carros da Policia Militar chegam, o policial sai novamente do veículo e já começa a bater em Jonadir. Foram vários socos.

"Eu me senti um ninguém, achando que a PM fosse me proteger. Corri para a viatura porque o rapaz estava alterado, mas mesmo assim o pau quebrou. Eles queriam me levar para o DPM e me disseram que eu ia ver o que acontece quando se mexe com um policial. Quero justiça porque não me sinto mais protegido pela Polícia Militar", afirma.

Apesar da confusão ter acontecido na rua, o delegado Fabiano Contarato disse que esse não é um crime de trânsito, mas mesmo assim ele tomou o depoimento do motorista do guincho e encaminhou o caso para a delegacia responsável. Contarato afirma que o PM pode ser indiciado por lesão corporal.

A Polícia Militar informou que o caso será apurado pela Polícia Civil e, se constatada alguma irregularidade, o policial responderá pelos atos na Justiça comum. O motorista do guincho pode procurar a corregedoria da PM para denunciar a agressão.
Vídeo mostra briga entre PM e motorista de guincho, em Vila Velha (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário