Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Secretário diz que vai se reunir com Governo para sanar problemas estruturais de Alcaçuz

"Em realidade, o incidente que ocorreu hoje se deve incisivamente à questão de infraestritura física do presídio". A afirmação é do secretário de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, em relação à fuga ocorrida nesta madrugada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

O secretário diz que tomará providências junto ao Governo do Estado para tentar sanar as deficiências estruturais da unidade prisional. Hollanda disse ainda que a culpa da fuga dos seis apenados não é dos agentes carcerários. "Os agentes agiram bem, mas não puderam evitar a fuga, pois o túnel já estava aberto", corroborou o secretário.

Os detentos fugiram por um buraco que havia sido cavado em uma outra fuga, em uma cela do pavilhão I. Segundo Fábio Hollanda, a entrada do túnel havia sido bloqueada com uma fina camada de tijolos, facilmente retirada pelos presos.

Ainda de acordo com o secretário, os agentes penitenciários chegaram a visualizar os presidiários fugindo da unidade. Os agentes teriam atirado contra os apenados, mas eles conseguiram escapar. "Acredito que um deles ainda ficou ferido, devido aos gritos que foram ouvidos", contou Hollanda.

Confira o áudio da entrevista:


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário