Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

segunda-feira, 12 de março de 2012

Advogado é executado na Zona Leste de São Paulo, veja o vídeo.


Imagens de câmeras estão ajudando a polícia a desvendar o assassinato do advogado Clélio de Almeida, de 43 anos, que foi executado quando saía de casa, na rua Manuel Sarmento, na zona leste, no dia 28 de fevereiro. De acordo com a gravação, a vítima conversava de dentro do carro com seu jardineiro, que estava na calçada. Logo depois, um carro passa pelo carro de Almeida,dá a volta na rua e retorna. Neste momento, dois descem de dentro do veículo e dispararam contra o advogado. Outros dois homens ficam dentro do carro aguardando toda a ação. 

Segundo o funcionário que presenciou o crime, Enéias José de Campos, ele trabalhava em cima de um muro quando a vítima chamou por ele. 

- “Vem cá que eu quero conversar com você que tenho um serviço para você na minha casa". Nisso veio um carro atrás. Fiquei assim, ele lá no volante, e eu aqui conversando com ele. Aí o carro encostou ali.Não falou nada, nada, nada. Só levantou a jaqueta e meteu bala. Não deu tempo de nada, o vidro dele tava fechado. 

Com medo, Eneias contou que se abaixou e saiu correndo. 

- Nunca vi uma cena dessa. Já vi morte, mas desse jeito não, 25 tiros, pó! 

Dias depois do crime, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar o advogado. O suspeito é um policial militar e foi detido no bairro de São Mateus, também na zona leste. 

De acordo com a polícia, o homem aparece no vídeo. Ele é o primeiro que desce e dispara contra a vítima. O suspeito está na Policia Militar há dez anos. Mas, ao ser preso, portava uma arma sem documentação. 

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo) criou há oito anos uma comissão especial para acompanhar casos de advogados executados. Foram 171% desde então em todo o estado e apenas um esclarecido. 

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário