Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 7 de março de 2012

Câmara dos Deputados cria vagas em comissões para abrigar PSD

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (7) a criação de vagas em comissões temáticas para abrigar o PSD, partido criado pelo prefeito Gilberto Kassab.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), por exemplo, passa a ter mais cinco integrantes (passa de 61 para 66). Os deputados também poderão, a partir de agora, integrar a Comissão de Amazônia em conjunto com outra comissão.

Pelo texto, o limite máximo de integrantes em cada comissão fica aumentado em um centésimo do total de deputados (513), até 2015. A criação das vagas não resultará em gastos para a Casa.

A Câmara também elegeu hoje os deputados que comandarão as comissões neste ano. O PSD, que conta com 47 deputados, ficou sem nenhum cargo de comando.

A escolha das presidências das comissões é feita de acordo com o tamanho das bancadas dos partidos. A maior legenda tem direito a escolher primeiro qual comissão presidirá e assim sucessivamente.

O tamanho da bancada é contado de acordo com as eleições. Como o PSD foi criado no ano passado e não teve nenhum candidato eleito em 2010 --todos foram eleitos por outras legendas--, não teve direito a fazer nenhuma escolha.

A criação dos cargos, aprovada na noite de hoje, foi um acordo firmado entre os líderes para que os deputados que migraram pelos partidos não ficassem apenas com cargos em comissões ruins.

Fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário