Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 4 de março de 2012

Contas Rejeitadas: Erick Pereira acredita que decisão do TSE poderá mudar antes das convenções

Advogado-mestre-doutor em Direito Eleitoral e Constitucional, Érick Pereira não acredita que a decisão do Superior Tribunal Eleitoral, que tira da disputa este ano os candidatos que tiveram contas reprovadas em eleições passadas, vá vigorar no pleito de outubro.

Erick: instabilidade leva a crer em novas mudanças
“Diante da instabilidade de 2002 para cá, nada garante que até junho não haja uma nova mudança”, declarou Erick ao Blog, lembrando que nas eleições passadas, a restrição foi anunciada, depois saiu beneficiando políticos com contas reprovadas, e agora está de volta.

O que faz Erick acreditar em mais uma mudança antes das convenções de junho, é a mudança pela qual passará o próprio Tribunal.

“O placar foi muito apertado (4X3) e até 30 de abril sairão 3 ministros”, justificou Erick, afirmando que o próprio presidente Ricardo Lewandovski, que encabeçou a luta para eliminar os pré-candidatos com contas reprovadas, deixará o TSE no dia 25 de abril.

“Mas esse é apenas o meu sentimento”, explica Erick, acreditando que com a mudança no Tribunal, e uma possível grita com DNA paulista ou mineiro, poderá alterar o entendimento do TSE.

Fonte: Thaísa Galvão

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir