Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

segunda-feira, 19 de março de 2012

"Não tinha mais clima para Fábio Hollanda permanecer na secretaria", reconhece João Maia

2164Ainda na entrevista que concedeu ao Panorama Seridó, nesta segunda-feira (19) na Rádio Caicó, o presidente estadual do PR falou de vários assuntos, desde a tendência de se aliar com o PMDB em muitos municípios do Estado, passando pelas articulações do PR para a formação de um palanque em Caicó; postura da governadora Rosalba Ciarlini nas eleições caicoenses e a saída de Fábio Holanda da secretaria de Justiça e Cidadania do RN. O Blog traz os principais trechos da entrevista:

Aliança PR e PMDB nos municípios:
 
Eu tenho dito discussões com o presidente do PMDB, Henrique Alves, dos Democratas, José Agripino, com a do PT, Fátima Bezerra sobre onde podemos ou não caminhar juntos. A tendência da gente é respeitar muito a decisão municipal. Se existe uma discussão entre os presidentes dos partidos, isso facilita muito o entendimento na base. Jucurutu é um caso típico. Dr. Luciano perguntou se podia caminhar com a chapa do PMDB, eu disse que podia e fazia gosto. Eu não posso me meter na política de lá, quando Luciano, Nelter e as outras lideranças fazem isso muito bem. Eu disse que vá em frente, e esses optaram pela aliança PMDB e PR, tendo o filho de Nelter como pré-candidato a prefeito e a esposa de Dr. Luciano como vice.

Confirmação de Henrique Alves pelo twitter da aliança PMDB e PR:
 
Ate me encontrei com ele depois e ele brincou: não vá me desmentir. Eu tenho essa vantagem e sempre digo a mesma coisa. Tenho uma relação franca com Henrique e aberta sobre estas questões. Eu sempre disse que vou esgotar todas as possibilidades com Bibi. Não tem nenhuma contradição no que eu falo. Eu não saio da minha palavra. A gente tem discutido alguns nomes. Apesar da gente conhecer a força que o PR tem e o prefeito Bibi também, se a gente tiver um candidato com chance de ganhar, todos entenderão. A questão é saber se nós teremos.

Sucessão municipal de Jardim de Piranhas:
 
Sem surpresas. Nós vamos disputar como Rogério Couro Fino, uma pré-candidatura que tem crescido muito. Não temos nenhuma novidade. O prefeito Antônio Macaco me ligou querendo conversar. Na verdade, eu preciso primeiro entender Antônio, porque nós lançamos junto a pré-candidatura de Rogério, e depois me disseram que ele está lançando uma sobrinha dele. Como eu não conversei com ele, tenho pouco a dizer. Agora, de qualquer maneira é no mínimo estranho, porque a mim nunca foi dito nada, e como ele não disse, prefiro ouvir da voz dele.

Saída de Fábio Hollanda da Secretaria de Justiça:
 
Fábio esteve lá em casa neste final de semana e ele colocou questões muito aflitivas. Existe uma liturgia do poder. Como ele externou isso publicamente, a nossa conclusão foi de que não tinha clima para continuar na secretaria. Diante disso, nós procuramos a governadora, e comunicamos a ela, que Fábio é um grande companheiro, mas entregaria a carta de demissão, em caráter irrevogável e retratado. Esse é um setor muito sensível e que está muito sofrido no RN. As questões que Fábio Hollanda colocou são todas verdadeiras. E eu disse a ela que o novo secretário tem que ser precedido de planejamento, compromisso e de saber exatamente o que vai ser feito, pra não dar curto-circuito como deu na gestão de Fábio Hollanda.

O PR vai indicar o sucessor dele?
 
Essa questão de indicar ou não, a gente passa essa pergunta

Fonte: Blog Marcos Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário