Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 6 de março de 2012

Pesquisa: Carlos Eduardo cai. Wilma, Felipe, Micarla e Mineiro sobem

O levantamento do Insituto Start divulgado nesta terça-feira pelo Portal Nominuto.com e a 96 FM, aponta, pela primeira vez, para a possibilidade de segundo turno na capital.

Se as eleições fossem hoje, Carlos Eduardo Alves, que aparece no levantamento estimulado com 41,8% das intenções de voto, teria 52,3% de todos os votos válidos (aqueles que não consideram nulo, brancos e indecisos).

Como a pesquisa tem margem de erro de 3,2%, o pedetista oscila entre 49,1% e 55,5% dos índices. É preciso ter 50% mais um voto para configurar maioria e vencer no primeiro turno.

O ex-prefeito da capital caiu em relação ao levantamento anterior, feito em janeiro e que apontava vitória inequívoca já em primeiro turno. Carlos recuou de 47,5% para os atuais 41,8%. Todos os demais candidatos tiveram variação dentro da margem de erro da pesquisa. (Compare ao fim da matéria os resultados de cada levantamento).

A pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são apresentados – revela ainda que cresceu o número de eleitores que ainda não definiram seu voto, algo que deve ser revertido quando os programas eleitorais no rádio e televisão forem iniciados em agosto.

Na pesquisa de janeiro, os indecisos eram 58%; agora eles são 72,1%. A Start realizou 960 entrevistas entres os dias 2 e 4 de março em 33 bairros nas quatro zonas da capital (Norte, Sul, Leste e Oeste). A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos.

Confira os números do levantamento estimulado:

Janeiro Março

Carlos Eduardo Alves 47,5% 41,8%
Wilma de Faria (PSB) 17,5% 18%
Rogério Marinho (PSDB) 8,8% 7,1%
Hermano Morais (PMDB) 4,8% 2,3%
Felipe Maia (DEM) 2.4% 3,5%
Micarla de Sousa (PV) 2,2% 2,9%
Fernando Mineiro (PT) 1,1% 2,3%
Albert Dickson (PP) - 2%

Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário