Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 7 de março de 2012

Promotor diz que não vê problemas com a Fortaleza dos Reis Magos

Promotor João Batista
João Batista Machado Barbosa fez uma visita nesta quarta-feira (07) e diz que não haverá o fechamento das atividades do ponto turístico.

O promotor de Justiça do Meio Ambiente, João Batista Machado Barbosa, disse que não há risco que levasse ao fechamento das atividades da Fortaleza dos Reis Magos ou impedisse a sua visitação. Esse anúncio foi feito no término de sua visita a Fortaleza, nessa quarta-feira (07). A procuradora do Estado, Marjorie Madruga, que acompanhava Barbosa, disse que o que existe é uma deterioração natural, devido à localização.
Forte dos Reis Magos - Elpídio Júnior / Nominuto.com

Além disso, os problemas vistos por ele, tais como paredes com infiltração, fiação exposta, monumentos, ausência de mobiliário, painéis informativos e quadros sem cordões de isolamento já foi recomendado e sugerido pelos técnicos da Fundação José Augusto (FJA).

De acordo com os técnicos da FJA, o projeto de restauração na Fortaleza dos Reis Magos, cujo início das obras está previsto para começar em abril, já foi apresentado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e possui o seu aval.

A licitação da restauração da Fortaleza dos Reis Magos junto à Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (SIN) será na próxima terça-feira, 13 de março. Já houve uma chamada, porém, como só se apresentou uma única empresa, o Governo do Estado decidiu por fazer uma segunda licitação.

O Promotor e a Procuradora visitaram o prédio junto com os técnicos da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), como o diretor da Fortaleza, Aparício Antunes, o engenheiro Sérgio Wiclife, o coordenador do Centro de Documentação Eloy de Sousa (Cedoc), Hélio Oliveira, a técnica em Museus, Odinelha Targino, e a funcionária da FJA, Socorro Soares.

Fonte: nominuto.com

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir