Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 15 de abril de 2012

CAMPESTRE: Prefeito nomeia primeira dama para Comitê Gestor do Compra Direta da Agricultura Familiar

CAMPESTRE: Com exclusividade o Blog Campestre Cidadão teve acesso ao Decreto n. 07/2010, datado de 02 de Janeiro de 2010, esse decreto nomeou o Comitê Gestor Municipal do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar.
Veja na íntegra a Portaria n. 07/2010:


Vejamos qual é a função deste Comitê Gestor:

   COMITÊ GESTOR MUNICIPAL DO PROGRAMA COMPRA DIRETA DA AGRICULTURA FAMILIAR
No caso de existência prévia ou criação pelo poder público local de Comitê Gestor do PAA, este deverá estar vinculado à Instância de Controle Social indicada pelo proponente.
A instância local de controle social do programa é responsável pela validação das listas de beneficiários do PAA, tanto produtores como consumidores de alimentos. Cabe a ela o acompanhamento e validação do processo de seleção dos beneficiários do programa.
Cabe ainda à instância local de controle social do PAA o acompanhamento do programa e o reporte de eventuais irregularidades nos processos de seleção de beneficiários às instâncias de controle social superiores, ao MDS e aos órgãos públicos de fiscalização.
Ocorre que o Prefeito Zequinha Borges(PMDB), escandalosamente nomeou a sua esposa pra compor o Cômitê Gestor do Compra Direta da Agricultura Familiar, consta na relação além da sua esposa, a atual Primeira-Dama Eliza Assis de Oliveira Borges, a nomeação para o conselho gestor da Vice-Prefeita Francisca de Assis Silva e do atual Secretário de Agricultura Fabiano Costa Chaves.


Se já não bastasse a prática do nepotismo dentro da administração direta do município de Campestre o Prefeito Zequinha Borges estendeu a cancerígena prática do nepotismo para dentro dos conselhos gestores, conselhos estes que se encarregam de fiscalizar a atuação co programa compra-direta.

Nesta próxima semana estaremos tendo acesso a relação dos beneficiários do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar do município de São José do Campestre. E mostraremos todos os beneficiários do programa aqui neste espaço digital.


A reflexão do dia:


"É maravilhoso colocar nossas raposas para cuidar das ovelhas alheias?




Editorial Campestre Cidadão

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Verônica Ribeiro.15 de abr de 2012 19:38:00

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir