Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ex-PM acusado de fabricar armas é preso

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam José Pereira da Silva Gomes, o “Zeca Armeiro”, suspeito de confeccionar e vender armas de fogo por encomenda. A prisão aconteceu na tarde da última sexta-feira, 30. Na operação, a polícia encontrou ainda várias armas de fogo, além de moldes para fabricação 

A prisão se deu após uma denúncia anônima feita há cerca de 20 dias. “A nossa equipe checou a informação e verificou a veracidade da denúncia e a partir disso solicitamos o mandado de busca e apreensão na residência do acusado”, explicou o delegado titular da Deicor, Normando Feitosa.

Morador do bairro de de Dix Sept Rosado, ‘Zeca Armeiro’ é ex-policial militar. Ele foi expulso da corporação e é apontado como responsável por armar grandes quadrilhas no Estado. Em depoimento, ele negou a comercialização das armas, e limitou-se a dizer que as armas eram dele e que as tinha há bastante tempo. Zeca alegou apenas consertar armas e afirmou ter licença para isso.

Normando Feitosa contestou as alegações do acusado. Além disso, se disse surpreso com o que encontrou. “Ficamos surpresos com a capacidade de fabricação de armas do ex-PM, ao encontrarmos os moldes para as metralhadoras, e os pinos para numeração delas”, avaliou. Feitosa ainda ressaltou que irão se aprofundar nas investigações para saber a ligação dessas armas encontradas com outros crimes.

Material apreendido

Um rifle 44, papo amarelo; uma espingarda CBC Magtech modelo 7022, calibre 22 LR ONLY, numeração E 055175; um revólver Tauros, calibre 38, numeração 71615; munição sem espoleta, calibre 357; uma munição CBC recarregada calibre .45 MA; uma munições calibre .44; três munições CBC SPL calibre 38; uma munição CBC calibre 357; 15 munições 9mm CBC +P+; 10 munições CBC calibre 380mm; cinco munições calibre 9mm CBC e outras duas LUGGER recarregada e picotada; uma munição calibre 40 picotada; duas munições calibre 22; um fuzil calibre 7,62mm mosquefal, modelo 1935 Mauser, com brasão da República número 3098; um espingarda de chumbinho; uma submetralhadora 9mm; um revólver calibre 22 Rossi, numeração 721909; dois revólveres desmontados calibre 38 Taurus, numerações 673255 e 1632633; e outro revólver calibre 38, de marca suprimida de numeração 121533.

Além do armamento, pinos para remarcação de armas; paquímetro; cabos de armas em geral; um molde para arma longa; cinco coronhas/empunhadura/corpo de metralhadora com especificações Luger 9mm, confeccionada artesanalmente; além de diversas peças para reposição de armas em geral.

Fonte: Blog BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário