Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fafá Rosado tem o direito de resposta em canal de televisão


Motivo seriam os comentários feitos durante o programa ‘Observador Político’, transmitido no dia 14 de dezembro de 2010.

Arquivo Nominuto.com
Flávio César Barbalho de Mello e Gustavo de Góis Rosado, juízes da 3ª Vara Cível de Mossoró, julgaram procedente o mérito de uma ação que tinha um pedido da prefeita do município, Fafá Rosado. Ela solicitou um direito de resposta pela Rádio Resistência e pelo canal TV Mossoró.
O motivo seriam os comentários feitos durante o programa ‘Observador Político’, transmitido no dia 14 de dezembro de 2010, que também foi exibido na rádio citada. A prefeita também ingressou com outras ações cobrando direito de resposta motivado por ofensas à sua honra e imagem no mesmo programa, só que em outros dias.
A prefeita quer também direitos de respostas nos programas É hora de Falar e Mossoró Notícias.
Em uma das ações, o exercício do direito de resposta foi concedido com igual duração da notícia anteriormente veiculada, devendo ser possibilitado no prazo de 48 horas à prefeita ou qualquer de seus representantes.
A pena pelo não cumprimento é uma multa diária no valor de R$ 300,00, sem prejuízo do crime de desobediência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário