Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Médico denuncia morte de bebê por falta de UTI no Hospital Maria Alice Fernandes


Do médico José Madson Vidal, presidente da AMICO – Associação Amigos do Coração da Criança, de seu twitter para o Blog:

José Mádson Vidal  @josemadsonvidal - @thaisagalvao - há 10 leitos prontos e equipados no hosp Sta Catarina inativados por falta de pessoal, enquanto bebês agonizam. Faça alguma coisa.
E no seu twitter, mais posts denunciando a morte de um bebê por falta de assistência:
José Mádson Vidal   @josemadsonvidal - Quem, aqui, aceitaria, um filho de 1 dia de vida com o intestino fora da barriga, aguardando cirurgia, por falta de UTI? Cadê MP? Governo?
José Mádson Vidal   @josemadsonvidal - Tem um bebê no HMAF, intubado, grave, suspeita de gripe H1N1, em uma sala improvisada, sem assistência UTI, adequada, exposto à sorte.
José Mádson Vidal  @josemadsonvidal - Não podemos aceitar, ficar calados, indiferentes quando governantes ignoram o direito à vida dos mais pobres. Por que tanta maldade?
José Mádson Vidal  @josemadsonvidal - É muita maldade, doloroso, cruel o que os governantes estão fazendo com as crianças que precisam de cuidados intensivos nos hospitais.
José Mádson Vidal  @josemadsonvidal - O bebê, com insuficiência respiratória, q precisava de UTI e tava em uma sala improvisada no HMAF foi a óbito. E agora? E os seus pais? E vc?
José Mádson Vidal  @josemadsonvidal - Pelo amor de Deus não vamos mais deixar que mais crianças morram por falta de assistência. Vamos fazer alguma coisa. É muito doloroso!Cruel!
José Mádson Vidal  @josemadsonvidal - Eu não agüentaria perder o meu filho por falta de assistência médica. Eu amo o meu filho. Os outros pais, tb, amam seus filhos. Tou triste!
José Mádson Vidal  @josemadsonvidal - Quem está disposto a participar de uma organização para defender a vida de crianças que precisem de cuidados de UTI? Precisam da gente.

Fonte: Thaísa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário