Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Nomeação de José Augusto Peres para SEJUC depende do Conselho do Ministério Público

Da Tribuna do Norte - O promotor José Augusto Peres depende do aval do Conselho Superior do Ministério Público para responder à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se aceita ou não o convite para ser o novo secretário do Interior, da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Um entendimento que caminhava para o "sim", mas que está agora mais longe de se consolidar. É que os membros do CSMP estão preocupados com a repercussão da ida do promotor de Defesa do Consumidor para uma das pastas mais nefrálgicas do Governo, um Poder desgastado perante a opinião pública.

Promotor José Augusto Peres
Ontem, Peres e a governadora se reuniram por mais de duas horas e a conversa deixou ainda mais evidente as arestas que rondam a questão. O que se sabe de concreto por fontes do Ministério Público é que os membros do Conselho Superior da instituição, inclusive o presidente, o procurador-geral Manoel Onofre Neto, não estão dispostos a liberar o promotor de Defesa do Consumidor para que o mesmo possa compor o alto escalão do Governo estadual. Rosalba Ciarlini inclusive já tem conhecimento da resistência instaurada no âmbito do MP e tem enviado emissores à Procuradoria de Justiça para verificarem se é viável oficializar o convite ao CSMP ou se será melhor recuar.

José Augusto Peres é promotor de carreira e já foi procurador-geral de Justiça, principal cargo na estrutura do Ministério Público Estadual. Ele chegou a ser aprovado em um concurso para juiz, mas preferiu ficar no MP. Na Secretaria de Justiça e Cidadania, teria a atribuição de comandar o sistema penitenciário, as centrais do cidadão e a defesa civil no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário