Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 8 de abril de 2012

Nosso freguês voltou! Mengão vence o Vasco



Reprodução da Internet | Site do Flamengo
No último sábado (07/04), jogando no Engenhão, o Flamengo venceu o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1. Como o Macaé perdeu para o Bangu por 1 a 0, o Mengão foi beneficiado com o resultado e avançou para as semifinais da Taça Rio.
O próximo compromisso do Flamengo na competição será diante do Americano, no próximo domingo (15.04), também no Engenhão. Antes disso, na quinta-feira (12.04), o Fla pega o Lanús pela Libertadores e precisa vencer, além de torcer para um empate entre Olímpia e Emelec para avançar.
Ciente de que tinha que mostrar trabalho para a sua torcida, o Flamengo partiu para cima do Vasco logo no início do jogo. Foi do time rubro-negro as melhores chances da primeira etapa, e a primeira aconteceu logo aos três minutos. Ronaldinho lançou Junior Cesar que cruzou na cabeça de Deivid. O camisa 9 cabeceou para o chão, mas Fernando Prass defendeu.
O Vasco respondeu aos 11, em contra-ataque, com Éder Luís, mas Léo Moura salvou na hora H. E para não deixar barato, o Flamengo foi ao ataque e marcou. Love recebe bola, girou em cima do zagueiro e chutou para o gol. Prass rebateu e Deivid completou: 1 a 0.
Em desvantagem, o time de São Januário partiu para cima e tentou, mas não conseguiu chegar ao empate. Já o Flamengo, chegou a ter duas chances claras de gol, uma até convertida, mas prontamente anulada pelo auxiliar.
Veio o segundo tempo e o Vasco partiu para cima desde os primeiros segundos. E deu resultado. Depois de bate-rebate na frente da área do Flamengo, Diego Souza completou para o gol.
Com o empate, o time de São Januário passou a pressionar muito o Flamengo, mas sem resultado. Preocupado e com Willians sentindo uma lesão, o treinador rubro-negro colocou Romulo no time.
O Flamengo melhorou e partiu para cima. Ronaldinho quase marcou de falta, acertando o travessão de Prass, aos 16, e, em seguida, Love quase mandou para dentro do gol depois de confusão na área vascaína.
Joel fez mais duas substituições, sacando Bottinelli e Deivid para a entrada de Luiz Antonio e Diego Maurício, mas quem passou a mandar no jogo foi o Vasco. Só que o time cruzmaltino também não conseguiu converter em gol nenhuma de suas jogadas. O Flamengo chegou perto com Léo Moura, após passe magistral de R10, só que a bola foi para fora.
Mas o lateral direito ainda seria fundamental para a vitória. Léo Moura sofreu pênalti aos 46 minutos e Ronaldinho converteu: 2 a 1 e classificação antecipada para as semifinais da Taça Rio.
Site do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário