Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O que esconde o silêncio de George Olímpio?

Pivô do que poderia ter sido o maior saque ao Erário, o advogado George Olímpio, apontado pelo Ministério Público como mentor de fraudes praticadas no Detran, rompeu o silêncio que perdurava há meses, para emitir uma nota intrigante.

George Olímpio 
Persistem mais dúvidas do que surgem explicações nos parágrafos que Olímpio distribuiu a vários veículos de comunicação, menos a quem motivou o fim de seu silêncio, o Blog do BG.

Olímpio nega ter sugerido, recebido ou aceito fazer delação premiada, instituto pelo qual alguém envolvido nas teias da Justiça pode obter benefícios da Lei se topar entregar cúmplices. Por muito mais tempo e diante de outras acusações ele ficou calado.

Ele silenciou, por exemplo, durante semanas ao longo das quais uma série de matérias, em vários veículos, inclusive aqui, dava conta de graves crimes por ele supostamente praticados ou a ele atribuídos. Ao longo desse período dele não se recebeu uma só nota. Durante todo esse tempo, Olímpio não deu um pio.

O que teme George Olímpio ao ser associado a uma delação premiada? Esta é a pergunta que sua nota não responde. Pelo contrário: sua nota deixa-nos a cogitar a possibilidade de que o silêncio do pivô da operação Sinal Fechado pode ser casamata na quais muitos se abrigam.

A impressão é que Olímpio se calou diante do menos grave. E, agora, diante da possibilidade de ele ou um sócio nas fraudes entrarem em acordo com o MP, o que mexeria com os nervos, a consciência e a reputação de muita gente importante no Estado, emite um texto que traduz, verdadeiramente, a gravidade da denúncia na qual está envolvido.

Fonte: Blog BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário