Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 29 de abril de 2012

OAB/RN não designou comissão para defender suspeito e sim para acompanhar o caso F.Gomes


O presidente da Ordem dos Advogado do Brasil – Secção do Rio Grande do Norte – Paulo Eduardo Teixeira, confirmou esta semana em entrevista na Rádio Caicó AM, que a comissão de advogados anunciada em parte da imprensa não foi designada para assistenciar o advogado Rivaldo Dantas de Farias, que está preso sob suspeita de participação na morte do jornalista F Gomes. “Nós recebemos requerimento para acompanhar se houve quebra das prerrogativas do advogado, porque fomos informados que ele teria sido detido no exercício da profissão… então é preciso acompanhar esses detalhes, mas, na reunião do Conselho do Ordem, que ocorre na próxima semana é que vamos analisar e poderá ser designado um conselheiro para esse caso de forma oficial.

Na verdade nós já temos um conselheiro acompanhando esse detalhe. Sobre a comissão é bom destacar que ela foi formada e designada desde a morte do jornalista F Gomes, em outubro de 2010, para acompanhar o caso que teve ampla repercussão na sociedade norte-rio-grandense. Somente para esse fim é que a comissão foi formada e designada“, disse. A notícia divulgada esta semana sobre a comissão dava conta que advogados como Jandui Fernandes que defende no processo os interesses da família de F Gomes, Francisco das Chagas Medeiros, que já está designado na comissão desde o crime, entre outros, também já designados.

Fonte: Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário