Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pleno do TCE delibera medidas sobre fraudes nos precatórios


Relator Carlos Thompson apresentará ao plenário os resultados preliminares das investigações da Corte de Contas na divisão fraudada do TJ.


Os primeiros resultados das comissões de sindicância instituídas para apurar as fraudes cometidas no âmbito da Divisão do Setor de Precatório do Tribunal de Justiça do Estado deverão ser publicizados nesta terça-feira (10).

Será no plenário do Tribunal de Contas do Estado, a partir das 10h30, que o conselheiro Carlos Thompson deverá ler o relatório formulado pela comissão do TCE destacada para auxiliar nas investigações.

Conforme o Nominuto apurou com fonte do Tribunal de Contas do Estado, o relatório é preliminar e de natureza cautelar, ou seja, o relator, conselheiro Carlos Thompson apresentará para deliberação do pleno uma providência a ser tomada. Também de acordo com a fonte, o relatório trará valores identificados nas investigações. 

A sindicância formada pelo TCE tem sido a mais discreta até o momento. A única informação pública de que se teve notícia, e que está sendo investigada pelo grupo de técnicos da Corte de Contas, refere-se ao precatório de cerca de R$ 96 milhões, cujas partes são a Prefeitura de Natal e a Henasa Empreendimentos Turísticos.

Conforme o noticiado, a comissão do Tribunal de Contas identificou irregularidades na formulação dos cálculos da dívida cujo pagamento foi suspenso pelo procurador geral do Município, Bruno Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário