Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Poti Júnior confirma aliança com o PR e vai votar pela reeleição de Jaime Calado


Poti Júnior aceitou ter o apoio do prefeito Jaime Calado em 2014 na reeleição para deputado 

Poti Júnior aceitou ter o apoio do prefeito Jaime Calado em 2014 na reeleição
para deputado – Foto: Heracles Dantas
PMDB e PR estarão unidos em São Gonçalo do Amarante nas eleições municipais deste ano, segundo informa o deputado Poti Júnior. Após entendimentos mantidos entre os dois principais líderes partidários, Henrique Alves e João Maia ficou acertado que o PMDB indicará o companheiro de chapa de Jaime Calado e em retribuição o prefeito apoiará a reeleição do deputado Poti Júnior. Segundo o deputado do PMDB, a aliança PMDB/PR se repetirá em vários outros municípios do Estado, a exemplo de Caicó, Mossoró, Jardim do Seridó e Monte Alegre. Os entendimentos estão acontecendo também em Natal, Jucurutu e Ielmo Marinho, segundo o peemedebista. “O PMDB está muito próximo do PR”, disse o deputado.

De acordo com o deputado Poti Júnior, a aliança política com o PR, particularmente com o prefeito Jaime Calado, seu adversário histórico no município, demonstra que a política do Rio Grande do Norte, especialmente a de São Gonçalo do Amarante, vive um novo momento, segundo ele, ausente do radicalismo e próximo da pacificação. E observa o deputado peemedebista: “São Gonçalo é o município do futuro com a chegada do novo aeroporto, portanto, temos que deixar os interesses de ordem pessoal para somar esforços em busca do desenvolvimento”, ressalta o parlamentar, reiterando que votará em Jaime Calado para prefeito de São Gonçalo do Amarante este ano e receberá o apoio do prefeito para sua reeleição em 2014. “Vivemos no Rio Grande do Norte o fim do radicalismo e até onde eu puder trabalharei para que isso ocorra, também em São Gonçalo do Amarante”, disse o deputado.
2014
Questionado sobre o projeto político do deputado federal, Henrique Alves, para 2014, Poti Júnior diz considerar prematuro discutir esse assunto agora, mas informa que o líder do seu partido deverá ser candidato à reeleição. Sobre a possibilidade de ser candidato a governador ou senador, Poti Júnior afirma que em nenhum momento Henrique externou a ele o desejo de ser candidato a senador ou governador do Rio Grande do Norte.

Unidos pelo desenvolvimento
Os atuais correligionários políticos, Poti Júnior, do PMDB, e Jaime Calado, do PR, foram adversários históricos até bem pouco tempo, mas em nome do fim do radicalismo e do desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante decidiram esquecer o passado e subir no mesmo palanque nas eleições municipais deste ano. Os articuladores do entendimento entre o prefeito e do deputado foram os líderes Henrique Alves e João Maia, que têm projetos políticos comuns e buscam arregimentar apoios de prefeitos e deputados nos diversos municípios do Rio Grande do Norte.

Poti Júnior foi prefeito em duas oportunidades e detém uma liderança expressiva no município de São Gonçalo do Amarante, enquanto o atual prefeito Jaime Calado tenta consolidar sua liderança política através de ações administrativas importantes que lhe dêem visibilidade, principalmente a construção do Aeroporto Internacional, cuja obra está em andamento e proporcionará prestígio político/eleitoral para o governante. O deputado Poti Júnior, que inclusive teve sua administração questionada pelo atual prefeito, demonstra desprendimento e vontade política para esquecer o passado e construir um novo momento na política de São Gonçalo do Amarante a partir de agora. “O radicalismo não constrói nada. Temos que nos unir para trabalhar juntos por São Gonçalo do Amarante”, resume o deputado, que será candidato à reeleição com apoio do seu ex-adversário, Jaime Calado. (JP)

Com Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário