Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Presidente do TRE-RN vai pedir celeridade na escolha das listas tríplices

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Saraiva Sobrinho, participa na manhã desta quinta-feira (19) de audiência com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Presidentes de 17 Cortes eleitorais com problemas na escolha de listas tríplices vão pedir maior celeridade na nomeação dos escolhidos pela presidente Dilma Rousseff.

No Rio Grande do Norte, a situação é ainda mais grave. Existem duas listas tríplices aguardando nomeação. Por coincidência, as duas vagas abertas são da OAB.

Na primeira lista disputam os advogados José Odécio, Verlano Queiroz e Marcos Duarte, que tenta ser reconduzido à vaga.

Na segunda lista estão na disputa os advogados Carlo Virgílio, Manoel Batista e Nilo Ferreira.

Agenda em Brasília

Desde ontem, o presidente do TRE-RN está em Brasília. Foi prestigiar a posse da nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. Hoje (19), às 16h, Saraiva Sobrinho participa da posse do novo presidente Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Brito.

Amanhã (20), a convite da ministra Cármem Lúcia, participa de um café da manhã, seguido de reunião de trabalho.

Fonte: jurinews

Nenhum comentário:

Postar um comentário