Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Precatórios: Escândalo pode alcançar familiares envolvidos



Segundo fontes do Tribunal de Justiça, a comissão de sindicância que investiga o sumiço de vários milhões de reais da conta de precatórios da corte resolveu abrir uma frente de trabalho para conhecer melhor o envolvimento, no escândalo, de parentes dos desembargadores Oswaldo Cruz e Rafael Godeiro Sobrinho.

Os dois magistrados foram colocados sob suspeita a partir de depoimentos da serventuária da justiça Carla Ubarana, até então apontada como líder da quadrilha, e por pelo menos quatro órgãos credenciados a cuidar do assunto, da própria comissão ao Conselho Nacional de Justiça, passando pelo ministério público estadual, Tribunal de Contas e Superior Tribunal de Justiça.

Um dos caminhos que mais desperta curiosidade profissional nos integrantes da comissão é a queixa que, segundo Carla, uma filha de Oswaldo Cruz lhe apresentou, de que ao se deixar descobrir, impusera-lhe grande prejuízo, porque dos precatórios recebia mensalmente, sem base legal, vinte mil reais com que pagava um débito parcelado junto à secretaria da Receita Federal. A simples confirmação da existência do financiamento do débito reforçaria a verossimilhança do depoimento de Carla.

Blog Roberto Guedes - nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário