Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sejuc suspende sindicância que apura fuga em massa em Alcaçuz



Alex RégisAldair RochaAldair Rocha
A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) suspensou a sindicância que apura as responsabilidades de 12 agentes penitenciários na maior fuga da história do presídio de Alcaçuz, onde mais de 40 detentos fugiram da unidade prisional. De acordo com o secretário interino da pasta, Aldair Rocha, a suspensão foi determina para que a Secretaria aguarde pela conclusão da investigação do Ministério Público.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) torna público o que ficou decidido após a sindicância instaurada para apurar a fuga de quarenta e um apenados do pavilhão cinco da Penitenciária Estadual Doutor Francisco Nogueira Fernandes, popularmente conhecida como "Penitenciária de Alcaçuz", no município de Nísia Floresta, ocorrida no dia 19 de janeiro de 2012.
A Sindicância fica sobrestada, ou seja, suspensa, quanto ao Processamento Disciplinar contra doze agentes penitenciários que estavam no estabelecimento penal no momento da fuga, suspeitos da prática de desvio de conduta, para aguardar a conclusão do Procedimento de Investigação Criminal presidido pelo Ministério Público.
À Corregedoria Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) foi encaminhada cópia dos autos para conhecimento e abertura de Procedimento Disciplinar contra os dois soldados PM que faltaram ao serviço naquele dia, sem justificativa.
A Sejuc tem total interesse em esclarecer os fatos e punir, administrativamente, quem tiver incorrido em alguma ilegalidade, no entanto, o processo deve seguir todos os passos legais, assegurando aos acusados o amplo direito de defesa, para que nenhum tipo de injustiça seja cometido. 

Fonte: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário