Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vivaldo Costa anuncia desligamento do PR

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Á esquerda Dep. Fed. João Maia e à direita Dep. Est. Vivaldo Costa
“Estou saindo expulso pelo deputado João Maia”. Após 40 anos na mesma legenda partidária, o deputado Vivaldo Costa anuncia que está deixando o Partido Republicano (PR). O parlamentar foi um dos fundadores do partido no Rio Grande do Norte e se desliga em virtude de divergências políticas com o atual presidente, o deputado federal João Maia. O argumento usado por Vivaldo para o afastamento foram problemas nas eleições de 2010, para governador, quando o deputado apoiou a então candidata Rosalba Ciarlini, enquanto que João Maia subiu no palanque do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.

Segundo Vivaldo, logo após as eleições, houve uma reunião no diretório do PR em Caicó, ocasião em que João Maia fez algumas mudanças. “Ele me descredenciou e retirou Nildson Dantas do cargo de presidente. Eu comandava essa bandeira do PR em Caicó há mais de 40 anos. Ele disse em público que faria reformulações e desde esse dia começou o descompasso. Digo sempre que confiança é como cristal, quando racha, nada cola outra vez”, declarou Vivaldo.

O deputado estadual disse que, mesmo depois das divergências, preferiu aguardar um pouco, na tentativa de uma reaproximação. “Pela experiência que tenho, resolvi ter paciência para ver se ainda era possível um retorno. Mas isso não aconteceu. Pensei em ir ao PSD, mas recebi um pedido de Carlos Augusto para permanecer no PR. No entanto, fiquei incomodado nesse partido e sei que incomodei também. Até que recebi uma ligação de João Maia pedindo que eu deixasse o partido. Não tem mais condições de permanecer no PR”, declarou.

O presidente da Assembleia, Ricardo Motta se pronunciou em solidariedade a Vivaldo Costa e exaltou a atuação coerente do colega na Casa. “Vossa excelência já é uma lenda da política potiguar. É uma história do Seridó, o reflexo daquela região. Nunca vi o senhor abrir a boca neste plenário sem falar do Seridó, do povo de lá. Vossa excelência trouxe para o poder legislativo, os ensinamentos do povo sertanejo, das pessoas humildes financeiramente, mas ricas de espírito. Receba o meu respeito e apoio. Cada dia que passa, você é mais merecedor da minha confiança, crédito, respeito. Cada gesto de vossa excelência serve de exemplo para os outros parlamentares”, declarou.

O deputado Raimundo Fernandes foi outro deputado que destacou a conduta política de Vivaldo Costa. “Quase tudo o que aprendi na política devo ao deputado Vivaldo. Aprendi com seu caráter e sua história política”, declarou.

O deputado Getúlio Rego também se pronunciou de forma solidária à decisão de Vivaldo e destacou que as regras de convivência dentro dos partidos deveria mudar, possibilitando que um político deixe sua legenda de origem em caso de divergência com outros membros ou com a ideologia do partido. “A tradição política exige daqueles que lideram grupos, atitudes de coerência. Concordo inteiramente com vossa excelência. O Ministério Público Eleitoral deve estar atento ao seu pronunciamento. A lei em determinado momento deve ser flexibilizada para se adaptar ao momento social”, disse Getúlio.

Fonte: dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário