Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 15 de maio de 2012

Alunos do IFRN são selecionados para estudar na Itália

Superar as dificuldades em busca de conhecimento. Essa frase resume a história dos alunos Raimundo Nonato Filho e Estela Naiara de Freitas, ambos de 19 anos, selecionados através do Programa Ciência Sem Fronteiras para cursar parte da graduação na Universidade de Roma Tor Vergata, na Itália.

O processo seletivo do Programa Ciência sem Fronteiras tem três etapas: Na primeira, o perfil dos candidatos é analisado. Os selecionados fazem um teste de proficiência de língua. Na última etapa, os estudantes cursam uma parte da graduação em uma das universidades estrangeiras participantes do programa. Nesse período, que varia de seis a 15 meses, eles recebem mensalidade de bolsa, auxílio instalação, passagens aéreas e seguro-saúde.

Em todas as fases seletivas do programa, os estudantes foram apoiados pelo IFRN, sob orientação dos professores Ulysses Vieira, coordenador de pesquisa e inovação do Campus Pau dos Ferros e Marcelo Camilo, diretor de relações internacionais do Instituto. 

Estudantes do 5º período de licenciatura em química do Campus Pau dos Ferros, eles colocaram como objetivo de vida ser professor na Região Oeste potiguar e contribuir para o seu desenvolvimento da região, abrindo oportunidades a outros alunos do interior do Estado.

Fonte: Blog Gláucia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário