Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 6 de maio de 2012

Carta de Denúncia de um leitor do blog


Recebi uma carta há pouco falando sobre a insatisfação do uso da Escola Cenecista para atividades fins alheias administração pública. As denúncias dão conta que semanalmente a escola cenecista tem sido utilizada para shows de forró, local onde funciona o centro administrativo municipal de Campestre. Vejamos o teor na íntegra:

Prefeitura de Campestre paga aluguel de prédio para empresários ganharem dinheiro realizando shows de forró Recentemente, o número de shows realizados no antigo colégio cenecista, onde hoje funciona o PSF, o Conselho Tutelar, o Pro jovem a Comissão Municipal de Licitação entre outros serviços públicos municipais, vem aumentando assombrosamente. A prefeitura alugou o prédio junto ao CNEC, e está a patrocinar com dinheiro público, vários eventos realizados nas dependências do imóvel, tendo em vista o pagamento mensal da locação, junto ao CNEC. Nessas circunstâncias, alguém tem algum benefício financeiro, com a permissão destes eventos, além dos organizadores, alguma pessoa do governo?
Há meses, eventos ocorrem semanalmente. Há aproximadamente quinze dias, ocorreu um show de forró, na semana passada um evento do Sindicato, ontem á noite outro show de forró, sábado próximo haverá uma seresta, no sábado seguinte, MB eventos realizará outra seresta também, ou seja, praticamente toda semana o Sr. Marcos Brandão(Galego), que é coordenador municipal de turismo e meio ambiente juntamente a outros empresários, estão realizando shows nas dependências do prédio que é alugado a prefeitura de Campestre, porem, toda via, várias pessoas também utilizam ou utilizaram as dependências do imóvel "público", onde funciona o PSF, o Conselho Tutelar, O Pro jovem a Comissão Municipal de Licitação entre outros serviços públicos municipais, ou seja, o ESPAÇO QUE É PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO, ESTÁ CAUSANDO PERDAS AO ERÁRIO, AJA VISTA, QUE O MESMO, DEVERIA SER DESTINADO A PRESTAÇÃO ÚNICA E EXCLUSIVA DOS SERVIÇOS BÁSICOS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E AÇÃO SOCIAL. Os blogs de Campestre deveriam realizar uma ENQUETE, para saber o posicionamento da população sobre o tema, perguntando para os web leitores Campestrenses: Você acha justo, o prefeito ceder um prédio público que abriga serviços de Saúde e Educação, para a realização de shows?... O espaço destinado à prestação de serviços de Saúde e Educação está sendo bem aproveitado, com jovens e pessoas de todas as idades, ingerindo bebidas alcoólicas e outras porcarias similares? De acordo com informações, em outras épocas, a vizinhança que hoje é composta por pessoas idosas e adoentadas, jovens, adultos e crianças, realizou até abaixo assinados, e representaram junto ao MP, para que houvesse a proibição de shows naquele ambiente, hoje, alguns vizinhos parecem não se incomodarem tanto, devem ter algum benefício como o livre acesso aos eventos, ou temem ao todo poderoso gestor. O barulho contínuo e persistente se agrava ao longo da madrugada porque a quietude torna os sons.
Carta anônima recebida em 06/05/2012.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir