Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 12 de maio de 2012

 
MÃE
(Em homenagem a Josefa T. de Menezes - in memoriam)

Quisera Deus ir aos altos Céus
Em busca de uma Perola Diamantina,
Transformada em uma Joia Sacrossanta,
Lapidada pelas mãos divinas!
És a Santa das amadas Santas!
Presente divino, presente celeste! 
Que ao nascer, no colo me puseste!
Como seria este encontro triunfal!
Voltar ao leito maternal,
Nos braços deste ser magistral!
Chamada Mãe, querida Mãe,
Eterna Mãe, Amada Mãe.
Aos teus braços me lançaria,
Em lágrimas, eu estaria
Te beijando... Abraçando!
Oh amada Mãe Querida!
Beijar teu rosto meigo, Divinal!
Seria o ultimo desejo final,
Deste amor eterno e imortal!
Hoje, neste dia especial,
Choro em não estar mais comigo!
Sinto órfão... Triste... A viver num abrigo,
Longe de tua imagem e de sua presença!
Peço a Deus, na plenitude de sua Onisciência, 
Que meus sentimentos penetrem o seu coração,
Cujos versos tenham forças de uma oração!
Em seus ouvidos... Ouça essa linda Canção!
Do filho Amado que jamais se esqueceu de ti!

Poesia inspirada neste momento - Momento de eterna saudade!

Autor: Van-Dick Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário