Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 9 de maio de 2012

São José do Campestre: Vereadores formalizam denúncia contra prefeito

Os vereadores de São José do Campestre Maria de Fátima Bernardes (PMN), Jailson José da Silva (DEM) e José André de Mendonça (PMN) formalizaram ontem denúncia contra o prefeito José Borges (PMDB) ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os parlamentares acusam o gestor de ter cometido atos de improbidade administrativa durante o último mandato.

Prefeito Zequinha Borges(PMDB)
Os parlamentares abriram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), no último dia 2 de março, para investigar o peemedebista, após denuncia formalizada por Mendonça. Fátima é a presidente da comissão e Jailson o relator. Apesar de ao comissão não ter concluído o inquérito, os parlamentares decidiram formalizar a denúncia, por já terem, segundo eles, comprovado as irregularidades.

De acordo com a presidente da CEI, foi constatado durante a investigação que o prefeito passou mais de 100 cheques sem fundo. Além disso, segundo ela, o gestor não repassa os valores descontados dos funcionários públicos que fazem empréstimo consignado ao banco. A parlamentar destacou também que o prefeito criou um Diário Oficial forjando uma decisão da Câmara que nunca existiu.

A CEI também averiguou, de acordo com a presidente e o relator, que o prefeito fez pagamentos indevidos ao vereador Fernando Francisco da Cruz (PSB) e seus irmãos. Eles disseram que houve fraude na licitação para a prestação de serviço do transporte público na cidade, vencida por irmão do vereador em questão. Os vereadores também disseram que descobriram diversos contratos irregularidades e atos ilegais, realizados sem o conhecimento do legislativo.
Questionada sobre o motivo de a CEI ter decidido denunciar o prefeito antes do final das investigações, Fátima respondeu que o inquérito só não foi finalizado ainda porque o prefeito está sonegando documentos solicitados pela comissão. "Já solicitamos vários documento. O prefeito não tem colaborado. Já entramos com ação na Justiça para ter acesso aos documentos. Acredito que em 30 dias finalizaremos tudo", finalizou.

Fonte: Diário de Natal

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Victal Byrnes - Salvador-BA9 de mai de 2012 18:00:00

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir