Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Senado aprova fim de 14º e 15º salários para parlamentares

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira um projeto de decreto legislativo que acaba com os chamados 14º e 15º salários para parlamentares. A matéria é de autoria da ex-senadora Gleisi Hoffmann, atual ministra-chefe da Casa Civil, e agora segue para apreciação pela Câmara dos Deputados.
Atualmente, o benefício é pago uma vez no início do ano e outra vez no fim. Cada parlamentar recebe R$ 26,7 mil por mês, além de benefícios como plano de saúde, gastos com telefone, correspondências, transporte e passagens áreas.

A ajuda de custo data da década de 1940, quando a sede do Senado ficava no Rio de Janeiro, e seu objetivo era ajudar nas despesas dos parlamentares com mudança e transporte dos locais onde moravam para a capital da República na época. A expectativa é que a decisão do Congresso ajude a acabar com ajudas de custo semelhantes que ainda existem em assembleias legislativas de todo o País.

Fonte: Portal Terra via VNT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário