Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A deputada Fátima Bezerra, pediu justiça pela morte de Ednaldo Filgueira, e defendeu o Dia 15 de Junho, como o Dia Nacional do Blogueiro

Nesta quinta-feira, dia ( 15/06 ), a deputada federal Fátima Bezerra ( PT-RN ), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para pedir justiça pela morte de Edinaldo Filgueira e apresentar um projeto de lei, instituindo o 15 de junho, como o Dia Nacional do Blogueiro. Eis o discurso da deputada PTista potiguar: "Hoje (15) completa a morte Ednaldo Filgueira, filiado ao PT, assassinado com seis tiros à queima roupa, na sua cidade, Serra do Mel. Morte que chocou o RN, com repercussão nacional e até internacional. Foi o primeiro blogueiro do Brasil assassinado, considerado um ataque à liberdade de imprensa. Crime com motivação política. O prefeito do município, Josivan Bibiano foi indiciado como autor intelectual do crime. Passou 10 dias encarcerado, mas conseguiu responder ao processo em liberdade. Os executores estão presos enquanto aguardam julgamento. Na Câmara Federal, a deputado Fátima Bezerra (PT) externou sua indignação e exigiu providências. Informou que na próxima semana renovará expedientes anteriormente enviados aos ministros da Justiça e dos Direitos Humanos e aos organismos representativos dos profissionais de imprensa e defensores da liberdade de expressão, para que cobrem agilidade desse julgamento. Apresentou projeto de lei instituindo o "Dia 15 de Junho", como Dia Nacional dos Blogueiros e Blogueiras, em homenagem a Edinaldo e a todos os profissionais da imprensa. Finalizou: “Aproveito para enviar minha solidariedade à família de Ednaldo. Em nome dos seus pais, Miguel Francisco e Maria do Socorro, que sofrem até hoje a perda do filho querido e exigem justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário