Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eleição da lista sêxtupla para o quinto constitucional vai para o tapetão

A eleição da lista sêxtupla de indicações da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN) para concorrer à vaga de desembargador ofertada pelo quinto constitucional, ocorrida na última segunda-feira, vai para o tapetão.

O advogado Gladstone Heronildes – que ficou empatado com Priscilla Coelho na sexta posição, mas perdeu a vaga por ter menos tempo de filiação à autarquia – pediu a impugnação da candidatura da advogada Magna Letícia, que foi a mais votada pelos colegas.

Gladstone alegou que Magna chegou a assumir interinamente a função de procuradora-geral do Estado, no lugar do titular, Miguel Josino, o que a deixaria incompatível com a função de advogada e, por tanto, impedida de concorrer ao quinto constitucional.

A eleição de Verlano Medeiros, quarto nome mais votado para integrar a lista sêxtupla, também foi questionada. O autor da representação contra ele foi o advogado Carlos Sérvulo, que ficou na oitava colocação. Sérvulo acusa Verlano de abusar do poder econômico para conquistar o lugar na lista.

As duas representações já foram protocoladas junto á OAB/RN. A entidade ainda não se pronunciou sobre os pedidos.

Fonte: Blog BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário