Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 4 de novembro de 2012

Em MS, candidatos afirmam que tema da redação surpreendeu


Do G1 MS
Enem MS (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)Candidatos começaram a sair às 14h, logo após a
abertura dos portões (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
Os primeiros estudantes a terminar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (4), em Campo Grande, puderam sair dos locais de prova às 14h (de MS), horário da abertura dos portões. Diversos candidatos afirmaram que se surpreenderam como o tema da redação, que neste ano foi "Movimento imigratório para o Brasil no século 21".
O estudante Eduardo Queiroz, de 15 anos, fez as provas do Enem como treineiro e afirmou que ficou surpreso com o tema da redação. “Eu esperava um tema mais atual como o mensalão ou a ascensão da classe C no Brasil”, relatou o jovem.
Eduardo fez o Enem em uma universidade particular da capital e foi o primeiro da sala a entregar a prova. “Fiz em  duas horas e vinte e consegui responder a todas as questões. Achei algumas questões de geometria um pouco difíceis, mas acho que fui bem”, analisou o estudante.
A candidata Eloá Karolins, de 19 anos, afirmou que também se surpreendeu com o tema da redação. “Foi um assunto inesperado e, além disso, a proposta de redação foi fora dos parâmetros dos anos anteriores. Achei que o tema seria algo como as catástrofes naturais ou a Copa do Mundo”, afirmou a jovem que fez o Enem pela terceira vez
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário