Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 4 de novembro de 2012

Em Natal, estudante antecipam ida a locais de prova no 2º dia do Enem

Decisão foi tomada para evitar atrasos e a perda da prova.
Muitos estudantes perderam a prova neste sábado por causa do trânsito.

Rafael Barbosa/ Do G1 RN
Domingo (4): RN - Candidatos aguardam em fila diante de prédio da UnP, em Natal, no Rio Grande do Norte. Portões do Enem abrem às 12h e fecham às 13h, após entrada dos alunos (Foto: Rafael Barbosa/G1)Domingo (4): RN - Candidatos aguardam em fila diante de prédio da UnP, em Natal, no Rio Grande do Norte. Portões do Enem abrem às 12h e fecham às 13h, após entrada dos alunos (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Os natalenses resolveram antecipar a ida aos locais de prova neste domingo (4), segundo dia do Enem. A decisão foi tomada para evitar transtornos ou até mesmo a perda da prova. Neste sábado (3), muitos estudantes não puderam fazer a prova porque se atrasaram. Até o final da manhã, a Polícias Millitar não tinha registrado nenhuma ocorrência relativa ao Enem em Natal.
“Ontem [sábado] cheguei aqui faltando apenas 5 minutos para o portão ser fechado. Perdi um tempo na prova para poder me recompor. Hoje resolvi chegar mais cedo para evitar qualquer confusão”, falou a estudante Ceilândia Catharina de Oliveira, 16 anos. Ela faz a prova na Universidade Potiguar (UnP) da avenida Engenheiro Roberto Freire, em capim Macio, bairro da zona Sul de Natal.
A decisão de Ceilândia foi a mesma de vários outros estudantes. Segundo ambulantes, a movimentação de pessoas no local de prova faltando uma hora para o fechamento do portão foi bem maior neste domingo.
Neste sábado, cerca de 150 pessoas não puderam fazer a prova na UnP. Isso porque uma colisão entre três carros bloqueou a avenida que dá acesso à universidade.
Domingo (4): RN - Estudantes aguardam início da prova do Enem diante de prédio da UnP, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Serão cobradas 90 questões de múltipla escolha e uma redação neste domingo (4) (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Ceilândia e Amanda aguardam início da prova do
Enem na UnP, em Natal(Foto: Rafael Barbosa/G1)
Provas
Os natalenses esperam que a prova de redação sirva para melhorar o desempenho no Enem. Uma delas é a estudante Amanda Silva, também de 16 anos. “As primeiras 45 questões deste sábado foram muito boas. Mas a prova de Ciências da Natureza estava bastante difícil. Espera que redação seja melhor para mim”, falou.
Além disso, Amanda reclamou de um outro fator que incomodou os natalenses: a fome. “Como não temos horário de verão, as provas estão sendo aplicadas na hora em que estou acostumada a almoçar. Ontem tive muita fome no final da prova. Hoje resolvi trazer algumas coisas para comer e evitar isso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário