Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 4 de novembro de 2012

Homens armados tentam invadir quartel da polícia de Mossoró. No confronto houve troca de tiros



O imaginável aconteceu. Homens armados num Civic prata tentaram invadir o 2º Batalhão de Policia Militar (2º BPM), localizado no Bairro Nova Betânia, em Mossoró, por volta de meia noite deste sábado (3) para domingo (4). Houve confronto na frente do portão de acesso.

Os policiais que estavam no batalhão relataram que os suspeitos foram percebidos se aproximando bem devagar guarita do 2º BPM, como se fossem algum policial em seu veículo particular chegando para entrar de serviço, como de costume acontece durante o dia.

A guarda do 2º BPM, no entanto, desconfiou e determinou que o veículo parasse e apagasse as luzes. Só que os ocupantes colocaram as armas para o lado de fora e abriram fogo.

Os policiais da Guarita, já posicionados, revidaram nos suspeitos que estavam na reta de acesso, há cerca de 10 metros do portal principal. O veículo recuou de ré e saiu em disparada na direção da BR 405. Os demais policiais do 2º BPM reforçaram a entrada do BPM.

Apoio foi solicitado pela Central de Operações do 2º BPM ao 12º BPM, que fica do outro lado de Mossoró, as buscas foram iniciadas. O Retrato do Oeste conversou com fontes no 2º BPM e de fora dele. Confirmaram as informações e declaram-se assustados com audácia.

Pedindo para não se identificar, os PMs disseram que não teve como precisar quais as armas usadas e muito menos os objetivos dos bandidos. Porém, desconfiam que a intenção do bando era render os policiais da guarda do 2º BPM chegando bem devagar, pegando-os de surpresa.

O que o bando armado queria dentro do 2º BPM, pode-se especular tudo, inclusive armas. Pode-se desconfiar que queriam apenas desviar atenção da PM para outro tipo de delito, mas mesmo assim seria uma atitude muito arriscada, uma afronta ao Estado.

Neste domingo (04), o comandante do 2º BPM, tenente coronel Alvibá Gomes deve falar com a imprensa sobre o ocorrido.

Fonte: Blog Retrato do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário