Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Justiça manda soltar o bicheiro Carlinhos Cachoeira

Bicheiro foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto

Evandro Éboli, O Globo

A juíza Ana Claudia Costa Barreto, da 5º vara criminal de Brasília, condenou nesta terça-feira o bicheiro Carlinhos Cachoeira a cinco anos de prisão em regime semi aberto. Por conta dessa decisão, foi determinada a soltura de Cachoeira.

O bicheiro foi condenado por tentar fraudar o sistema de bilhetagem do transporte público de Brasília. Investigação da Operação Saint Michel, da Polícia Civil do Distrito Federal, comprovou que ele tentou sustar a licitação para a contratação de um sistema de bilhetagem e se beneficiar desse cancelamento.

De acordo com a decisão da juíza, Cachoeira foi condenado a dois anos pelo crime de formação de quadrilha e a três anos por tráfico de influência, além de 50 dias multa (sendo cada um deles no valor de cinco salários mínimos).

Ele está preso desde o final de fevereiro, como resultado da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e também da Saint Michel. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), porém revogou a prisão pela Operação Monte Carlo.

Ele foi transferido para a Papuda , em Brasília, em 18 de abril, após decisão do desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Cachoeira está em uma área destinada a presos da Polícia Federal (PF) na Papuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário