Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Justiça solta advogado suspeito de esconder celulares em muleta

Celular apreendido dentro de muleta com o advogado
DE RIBEIRÃO PRETO

A Justiça concedeu, na tarde desta quinta-feira (8), um habeas corpus para o advogado Roberto José Nassutti Fiore. Ele foi preso no final de agosto sob suspeita de tentar entregar celulares escondidos em muletas para um preso em Araraquara (273 km de São Paulo).

A decisão é do júri da 12ª Câmara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo. Os três magistrados votaram favoravelmente à soltura de Fiore.

Segundo o advogado de Fiore, Mário de Oliveira Filho, ele já deixaria ainda no início da noite desta quinta o 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, na capital, onde estava preso.

"A prisão foi manifestamente ilegal, assim entendeu o tribunal. Vejo na decisão a força e independência do TJ, mesmo com a repercussão [do caso na imprensa]", disse Oliveira Filho.

ENTENDA O CASO

Ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Araraquara (SP), Fiore foi preso em flagrante no dia 27 de agosto ao levar uma muleta, com seis celulares dentro, a um preso no Fórum da cidade.

Os celulares, além de cinco carregadores e chips, estavam escondidos na base de uma muleta que parecia ser de madeira, mas que era, na verdade, um cano de ferro oco, revestido de madeira.

Em sua defesa, Fiore alegou que apenas prestou um favor a uma senhora de entregar as muletas ao filho dela, um detento que participava de uma audiência no Fórum.

Fiore foi levado para a Penitenciária de Araraquara. A pedido de sua defesa, atransferência do advogado para o presídio da capital ocorreu no dia 28 de setembro.

A Comissão de Ética da OAB suspendeu o advogado por 45 dias.

Fonte: Folha de São Paulo

2 comentários:

  1. Complicado, realmente só pelo tempo a prisão parece arbitrária e a colocação do advogado parece razoável, mas, geralmente quem comete esse tipo de erro não confessa-o.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,sou anderson da equipe detetive-particular.org ,quero falar que o blog ta de parabens gosto muuito dele,muito bem feito!!!...me recomendaram e estou acompanhando...recomendação hoje é tudo..to precisando saber se esse site aqui é bom por que eu to precisando de um rastreador de carro,moto entre outros alguem conhece o http://www.rastreadorgps.org/ ? se alguem souber de uma referencia me da um toque,e parabens pelo blog bom demais!!

    ResponderExcluir