Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Médicos da Coopmed suspendem plantões em Natal a partir de amanhã

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) vai suspender os serviços de plantões em Natal a partir de amanhã (21) por causa do atraso no pagamento. Os atendimentos de alta e média complexidade continuarão acontecendo até a próxima semana.

De acordo com a Coopmed, a inadimplência por parte da Secretaria Municipal de Saúde está causando insegurança nos médicos cooperados e dificuldade na organização das escalas de plantão e da manutenção do serviço. Os médicos da cooperativa reclamam ainda da falta de condições de trabalho nas unidades de saúde.

Os aproximadamente 500 médicos cooperados realizam 1500 plantões nas unidades saúde em especialidades como clínica médica, pediatria, ginecologia, medicina intensiva e psiquiatria.

Entre os serviços prejudicados parcialmente estão do Samu Natal, Caps Ambulatório, a unidade de saúde de Cidade Satélite, o Sandra Celeste e as maternidades das Quintas e Leide Morais. Já a psiquiatria do Caps Samu, Maternidade de Felipe Camarão e o Hospital dos Pescadores terão os serviços totalmente paralisados.

Fonte: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário