Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

sábado, 10 de novembro de 2012

PF prende policiais acusados de extorsões e assassinatos


A Polícia Federal prendeu 30 pessoas acusadas de extorsões e assassinatos. Entre elas, estão agentes penitenciários, PMs e policiais civis.
Os acusados foram pegos de surpresa assim que o dia amanheceu. Entre os presos estão um major da PM e dois delegados. Segundo as investigações, os criminosos estavam divididos em três quadrilhas. Uma extorquia dinheiro de traficantes e assaltantes de banco. Outra agia como uma milícia, cobrando pela segurança de comerciantes e empresários. A terceira formava um grupo de extermínio, assassinando presos e ex-detentos.
“Os três grupos se entrelaçam pelo crime de tráfico de armas e munição”, declarou Marcelo Diniz Cordeiro, superintendente da PF-PB.
Em uma gravação, autorizada pela Justiça, dois integrantes de uma milícia de policiais civis, identificados como "Cego" e "Paulinho", combinam a morte de um assaltante: “Tu quer ganhar um dinheirinho? Tem um boy aí que só rouba posto de gasolina, a gente invade a casa dele e pega ele.”
Um empresário, que tem medo de se identificar, conta que foi obrigado a contratar o serviço de segurança oferecido pelos policiais.
“Eles chegam, oferecem a segurança, mas, no final, a gente fica à mercê dessas pessoas também. Se não contrata, tem um assalto, tem alguma coisa”, diz ele.
O secretário de Segurança Pública Cláudio Lima prometeu expulsar os policiais assim que comprovado o envolvimento deles.
“Todo esse pessoal que está preso já tem procedimentos instaurados. A Polícia Militar já tem procedimentos contra eles, inclusive de exclusão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário