Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Professores de Riachuelo denunciam que Câmara aprovou lei que reduz salários da categoria

Professores da rede municipal de Riachuelo estão num desespero só, depois da aprovação de uma lei pela Câmara dos Vereadores, na sessão desta segunda-feira, que reduz vencimentos da.

Os vereadores Lourdes Moura, Neguinho Gaby, Baíca, Sadora, Serivan e Joca Basílio garantiram maioria ao prefeito Júnior Bernardo, interessado na aprovação da lei, em parceria com a prefeita eleita Mara Cavalcanti.

Os vereadores ligados aos dois prefeitos, atual e futuro, alegam que a Lei do Piso Salarial, bem como o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais da Educação, comprometem mais de 100% dos recursos da Educação.

Os professores prejudicados vão recorrer à justiça e chamam atenção do Ministério Público para a medida adotada pelos vereadores de Riachuelo.

Estão na lista de atingidos pela nova lei os professores graduados e com mestrado.

Vejamos denúncia de uma professora:
  1. PREZADO BLOGUEIRO , nos ajude! Conhecemos a credibilidade de seu trabalho, a classe docente de Riachuelo está sofrendo com o descaso que o Município tem com a Educação.
    Lá está acontecendo o seguinte: A prefeita eleita, Mara Cavalcanti, juntamente com o atual prefeito, Junior Bernardo, estão alegando que, para o município poder funcionar normalmente o ano que vem, especialmente na pasta da Educação, seria preciso que fosse promulgada uma lei que prevê redução dos vencimentos dos professores. Alegam que a Lei do Piso Salarial bem como o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais da Educação, com o pagamento com pessoal, comprometem mais de cem por cento dos recursos oriundos para a educação. Em razão disso, a lei que eles conseguiram aprovar nessa manhã de segunda-feira, paga ao graduado apenas 10 % de aumento, ao professor que tem Mestrado também paga somente 10 % e especialista. o link abaixo mostra detalhadamente essa situação. Foi de uma postagem feita antes da promulgação da lei maluca que o prefeito e a prefeita eleita criaram. Os vereadores votaram a favor porque todos são beneficiados com parentes e amigos exercendo cargos comissionados.
    Por favor, nos ajude. Um abraço.

    http://wwwriachueloemacao.blogspot.com.br/2012/11/veja-o-conteudo-da-batata-quente.html

Um comentário:

  1. PISO DOS PROFESSORES PARA 2013 x PISO DO MEC 2013 - QUAL ENTRE OS POSSÍVEIS PISOS PIRATAS O MEC ADOTARÁ? PORQUE O MOVIMENTO SINIDCAL DEVE DEFENDER O PISO LEGAL PARA 2013 - CONFORME A FÓRMULA DA LEI DO PISO - PISO DO MEC ALÉM DE ILEGAL - VIOLA LEI E NÃO TEM CRITÉRIO FIXO SÓ GERA INSEGURANÇA E INJUSTIÇA - NUNCA SERÁ SUPERIOR AO VALOR DO PISO CALCULADO CONFORME A FÓRMULA DA LEI JULGADA CONSTITUCIONAL PELO STF: http://valdecyalves.blogspot.com.br/2013/01/piso-legal-x-piso-do-mec-piso-nacional.html

    ResponderExcluir